Feiras agropecuárias e vaquejadas são suspensas em dez cidades do Agreste por causa da alta da Covid

You are currently viewing Feiras agropecuárias e vaquejadas são suspensas em dez cidades do Agreste por causa da alta da Covid
Foto: Del Ferreira

Por causa da alta dos números da Covid-19 em Pernambuco, as feiras agropecuárias e os torneios de vaquejada foram suspensos em dez cidades do Agreste. A medida, adotada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), fica em vigor até o dia 6 de junho.

A determinação atinge cidades que estão na área de abrangência das medidas mais restritivas, em vigor desde quarta (26).

São elas: Cachoeirinha, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo e Lagoa do Ouro.

Segundo a Adagro, a suspensão temporária dessas atividades foi definida a partir do decreto 50.752, do governo, que estabeleceu medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Ainda de acordo om a agência, estão autorizadas as feiras de Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Custódia e Tabira, no Sertão.

O evento realizado em Buíque, no Agreste, está suspenso por decisão da prefeitura. Essa cidade não faz parte da relação dos municípios que ficam na área de restrição.

Pernambuco contava com 23 feiras agropecuárias antes da pandemia. Todas foram canceladas durante o primeiro período de restrições, em 2020.

Com o período de melhora, houve uma retomada gradual das atividades. A agência passou a liberar feiras de gado em 15 cidades.

Com informações do G1 Caruaru