Falta de água, cobranças indevidas e demora no atendimento põem Compesa entre líderes de queixas no Procon

  • Post author:
You are currently viewing Falta de água, cobranças indevidas e demora no atendimento põem Compesa entre líderes de queixas no Procon

As diversas falhas no serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fazem a empresa ter um dos maiores números de reclamações ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Entre os principais problemas estão a falta de abastecimento, má qualidade da água, demora no atendimento e cobranças indevidas.

Em 2020, a Compesa ficou em quarto lugar no ranking das empresas com mais reclamações registradas no Procon de Pernambuco, com 234 queixas. De janeiro a setembro deste ano, ela apareceu na lista das 10 empresas com mais reclamações.

De acordo com o superintendente do Procon em Pernambuco, José Rangel, as reclamações são avaliadas pelo órgão e, em alguns casos, um acordo é feito entre os clientes e a empresa.

Nos casos em que não há acordo, o departamento jurídico do órgão de defesa do consumidor avalia e pode multar a Compesa, se entender que o consumidor tem razão.

Com informações do G1 PE