Estudantes do ensino médio da rede estadual retomam aulas em Pernambuco

  • Post author:
You are currently viewing Estudantes do ensino médio da rede estadual retomam aulas em Pernambuco

Estudantes do ensino médio da rede estadual de Pernambuco voltaram às aulas nesta quinta-feira (4). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 303 mil alunos estão nesse primeiro grupo de retomada, com modelo híbrido de aulas, mesclando as modalidades remota e presencial, devido à pandemia da Covid-19.

Para a volta presencial, as instituições de ensino precisam cumprir as determinações do protocolo setorial de educação, respeitando orientações sobre distanciamento social, além de medidas de proteção, prevenção e monitoramento. Para os estudantes que retornaram, a expectativa e a ansiedade são grandes.

O retorno presencial é opcional para os estudantes. No caso de alunos com menos de 18 anos de idade, a decisão do retorno presencial cabe aos pais ou responsáveis.

As escolas devem manter atividades não-presenciais. No caso de estudantes, professores e demais profissionais da escola com comorbidades, o retorno presencial não deve acontecer. O protocolo também estabeleceu monitoramento de casos suspeitos de Covid-19 entre alunos, docentes e outros trabalhadores da área de educação.

Com informações do G1 PE