Estudante Egipciense é destaque em reportagem da TV Globo

You are currently viewing Estudante Egipciense é destaque em reportagem da TV Globo

A estudante Ana Júlia Oliveira Rocha, de 19 anos, natural de São José do Egito ganhou destaque em uma reportagem exibida pela Globo Nordeste, depois de ser premiada no projeto Movimento LED. Um projeto que acolhe meninas e mulheres que gostam de ciências, e é organizado pela TV Globo e pela Fundação Roberto Marinho, para conectar o hoje com o futuro da educação no Brasil. O Programa Futuras Cientistas atua desde 2012, incentivando meninas nas ciências exatas e engenharias

Ana Júlia teve acesso a uma banca de estudos oferecida pelo projeto na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em uma feira de profissões, encontrou o curso de Engenharia de Materiais, que faz atualmente, e tornou-se voluntária do Futuras Cientistas.

“Eu criei uma admiração muito grande pelo programa e um carinho muito grande pelas voluntárias, pelas outras meninas e pensei que queria trabalhar com elas também. Então, quando surgiu vaga para novas voluntárias eu disse quero participar também e ajudar. E estamos agora há mais de um ano junto com o programa como voluntária”, contou a estudante.

Ana Júlia é filha do jornalista João Carlos Rocha, diretor da Rádio Gazeta FM.