Estudante da rede pública estadual foi aprovada em três universidades no exterior e cria vaquinha para viajar

You are currently viewing Estudante da rede pública estadual foi aprovada em três universidades no exterior e cria vaquinha para viajar

Uma estudante da rede pública estadual de Pernambuco foi aprovada em duas universidades dos Estados Unidos e uma da Austrália. Após dois anos de estudos, Dandara Guilherme, de 18 anos, foi aprovada para estudar na Universidade do Arizona, na Universidade de Monash e na Universidade de Stamford.

Mesmo tendo recebido uma bolsa de estudos em todas as universidades onde foi aprovada, a estudante precisa de dinheiro para arcar com sua viagem para os Estados Unidos e boa parte da sua estadia. Então, para conseguir alcançar seu sonho de estudar no exterior, Dandara iniciou uma vaquinha.

Dandara estuda na Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Mota, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A estudante mora com a mãe e a irmã gêmea. Atualmente, as três vivem com uma parte do salário mínimo do pai das gêmeas e um auxílio de R$ 400 de programas sociais.

“Planejo cursar Ciência da Computação. Espero que, com essa oportunidade, eu seja capaz de mudar a vida da minha família, e dar a elas um futuro melhor. Assim como, poder ajudar aqueles que assim como eu não tem condições de arcar com os seus sonhos, e precisa do apoio do máximo de pessoas possível” – explicou Dandara, na vaquinha.

A vaquinha, realizada pelo site Vakinha, deve arcar com custos como visto, passagem aérea e material para estudar. No total, a vaquinha busca arrecadar R$ 200 mil reais, o que equivale a pouco mais de 37 mil dólares americanos. As informações sobre a vaquinha podem ser encontradas pelo perfil @voa_dandara ou dentro do site Vakinha, com o ID: 2744046.

Com informações da Folha PE