“Estamos arrasados” disse Diretor do Hospital Emília Câmara, depois de 8 mortes por covid em uma única noite

You are currently viewing “Estamos arrasados” disse Diretor do Hospital Emília Câmara, depois de 8 mortes por covid em uma única noite

A noite dessa segunda (14), foi a mais difícil para a equipe do Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, principal unidade de referência no tratamento da covid-19 nas regiões do Alto e médio Pajeú. Segundo a unidade 8 pessoas que estavam na UTI do Hospital não resistiram e morreram por complicações causadas pela covid-19. o Diretor da unidade Sebastião Duque disse que a equipe está arrasada, muito triste com as vidas perdidas, que estão fazendo todo possível, mas está difícil.

Chama atenção que a maioria dos mortos eram de adultos jovens com idades entre 34 e 59 anos, também houve registro de óbito com idades entre 62 e 83 anos.

É o maior número de mortes desde o início da pandemia para um único plantão.

Segundo a Direção, uma conjunção de fatores como maior número de casos com extrema gravidade simultaneamente, e a maior violência da nova variante, a P1, predominante em Pernambuco, estão entre as causas das mortes.