Estado de Pernambuco descarta 1, dos 3 casos notificados para hepatite misteriosa

You are currently viewing Estado de Pernambuco descarta 1, dos 3 casos notificados para hepatite misteriosa

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) o jovem de 14 anos, morador de Salgueiro, teve diagnóstico confirmado para chikungunya, descartando a hepatite misteriosa que assunta o mundo. As outras duas ocorrências seguem em investigação.

O jovem, morador de Salgueiro, estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na capital, e foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Essa ocorrência foi a segunda comunicada em Pernambuco.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso do adolescente, divulgado em 10 de maio, foi descartado junto ao Ministério da Saúde.

Ainda estão em investigação os casos de um menino de 1 ano, o primeiro comunicado em Pernambuco, e o de uma menina de 3 anos, o terceiro registro.

O menino de 1 ano, de Toritama, no Agreste, seguiu para o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, na mesma região, e já recebeu alta.

A menina, de Glória do Goitá, na Zona da Mata, segue internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, aguardando “exames complementares”.

Ainda de acordo com o governo, as “investigações dos dois casos dependem de análise laboratorial de exames das hepatites virais, agentes possivelmente relacionados a este tipo de hepatite e outras doenças, assim como as investigações epidemiológicas realizadas junto aos municípios de residência dos pacientes”.

O estado informou que se reuniu com representantes da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) para discussão dos casos e definição de fluxos assistenciais e de vigilância.