Escola Técnica Estadual Célia Siqueira coloca em prática projeto “Parceria para a Cidadania”

You are currently viewing Escola Técnica Estadual Célia Siqueira coloca em prática projeto “Parceria para a Cidadania”

A ETE Professora Célia Siqueira localizada no município de São José do Egito está colocando em prática mais um projeto importante para a comunidade escolar e também para a sociedade. O Projeto “Parceria para a Cidadania”, foi idealizado pelo gestor da Escola Niedson Amaral e está sendo operacionalizado pelo ETECS – Espaço Tecnológico Educacional Célia Siqueira – sob a coordenação do professor Ricardo Marques, e busca auxiliar a todos os estudantes que desejem realizar seu alistamento eleitoral.

Todos os jovens estudantes que manifestarem vontade e tiverem o consentimento de seus pais/responsáveis, podem utilizar os equipamentos e suporte dos membros do ETECS para emitir a primeira via do titular de eleitor e assim ficarem aptos para votar nas próximas eleições, que devem acontecer em outubro.

“É a ETE Célia Siqueira apoiando e promovendo cidadania, e colocando em prática todos os pilares da Educação Interdimensional”, disse Ricardo Marques.

Segundo a direção da escola, o projeto irá finalizar na data limite estabelecida pelo TSE que é dia 04 de maio, e teve origem justamente na campanha em que o TSE tem feito para chamar atenção dos jovens eleitores, que irão completar 16 anos até o dia 2 de outubro, data marcada para o primeiro turno das eleições desde ano.

Até a data limite pretende-se, a depender da demanda, expandir os atendimentos para qualquer cidadão que desejar o apoio da escola nesse momento que é tão importante.

“Contribuir para o crescimento dos jovens, em especial os menos favorecidos, é papel da escola que está alinhada com a filosofia da Educação Integral e Interdimensional. Aprender a ser é um dos pilares dessa filosofia e está totalmente relacionada com a promoção da cidadania!” pontuou o gestor Niedson Amaral.

“Essa iniciativa é mais uma ação promovida pela escola de modo a impactar ainda mais a sua comunidade escolar no ano em que completa uma década de história”. Garantiu Niedson.