Escola São José Professora Rosa do Prado homenageou Jânio Leite com nome em banda de fanfarra

You are currently viewing Escola São José Professora Rosa do Prado homenageou Jânio Leite com nome em banda de fanfarra

A Escola Municipal São José Professora Rosa do Prado lançou oficialmente a sua Banda de Fanfarra que leva o nome de Jânio Leite, falecido no último mês de março. Jânio foi um grande músico, poeta de prestígio, além de um exímio cantor.

O evento de lançamento da Banda de Fanfarra aconteceu na manhã desta terça (06), no espaço multiuso da Escola e reuniu estudantes, pais de alunos, professores, equipe de ensino da Secretaria de Educação, os pais de Jânio – Manoel de Souza Leite e Luzia Siqueira Leite, além de outros familiares.

A criação da Banda de Fanfarra Jânio Leite, se deu a partir do Projeto Brasil na Escola com a contrapartida da Prefeitura, sendo formada atualmente por cerca de 68 estudantes da Escola São José Professora Rosa do Prado, se tornando inclusive a única banda de fanfarra do município de São José do Egito em atividade.

Além de aprender a tocar algum instrumento, o aluno também desenvolvimento habilidades que contribuem para melhorar o aprendizado em sala de aula e a convivência na comunidade escolar e na família, garantem os especialistas.