Entregue oficialmente Central de Regulação do SAMU e serviço pode começar a funcionar em menos de um mês

You are currently viewing Entregue oficialmente Central de Regulação do SAMU e serviço pode começar a funcionar em menos de um mês

Foi entregue oficialmente a Central de Regulação do SAMU 192 para o Cimpajeú, que opera em Serra Talhada.

Agora, o consórcio repassará a gestão para uma Organização Social para tocar o serviço, com a missão de salvar vidas em casos de atendimento móvel de urgência em toda a III Macrorregião de Saúde.

O prédio recebe o nome de Isivaldo Conrado Lorena de Sá, pai da gestora Márcia.  A solenidade em Serra teve as presenças do presidente do Cimpajeú, Luciano Torres, da Gerente Regional da XI GERES, Carla Milena, do Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, do ex-prefeito Luciano Duque, vereadores e equipe técnica.

A cada sertanejo que será salvo pelo serviço na região, a certeza de que foi uma árdua luta com a fiscalização da sociedade. 

Na quinta (19), uma equipe visitará as áreas de atuação da empresa ITGM – Instituto Técnica e Gestão Moderna, vencedora da licitação para gerir o SAMU no Rio de Janeiro.

Vai ainda a Fortaleza conhecer o serviço de gerenciamento de uma unidade regional do SAMU. A esperança é de que o serviço comece a atender pra valer em até 20 dias.