A Rádio Cidade de Tabira e a Gazeta de São José do Egito realizaram enquetes com participação dos ouvintes na manhã dessa sexta (30), um dia após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e proibir, todo e qualquer evento políticos que causasse aglomeração. A justificativa da proibição foi o aumento de casos da covid-19 e também a elevação na ocupação dos leitos de UTI na capital e região metropolitana.
Foram mais de 100 pessoas ouvidas, e a grande maioria aprovou a medida da Justiça Eleitoral, ainda teve gente que disse ser contra até a realização da votação esse ano. De todos os ouvintes consultados, apenas dois disseram ser a favor da continuidade das campanhas eleitorais.
No entanto, o candidato à Prefeitura de Catende pelo PSC, Rinaldo Barros, que também é advogado, apelou ao Tribunal Superior Eleitoral para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O recurso se deu através de um mandado de segurança com pedido de medida liminar de urgência. Segundo ele, a decisão do pleno é “abusiva e teratológica.”
Tem opinião pra tudo mesmo…