Em São José do Egito, aumenta especulação sobre possíveis candidaturas a prefeito para 2024

You are currently viewing Em São José do Egito, aumenta especulação sobre possíveis candidaturas a prefeito para 2024

A Coluna do Domingão do blog do Nill Júnior, destacou o aumento da especulação em torno dos nomes que podem disputar as eleições de 2024 em São José do Egito.

Terceira cidade mais importante da região do Pajeú, a Terra da Poesia começa a desenhar cenários políticos para o próximo pleito.

Na oposição, confiante depois que fez maioria na Câmara de Vereadores com novas adesões, há um nome em stand by e dois cotados.

O ex-prefeito Romério Guimarães seria um nome natural, mas enfrenta uma ação federal por ato de improbidade, na polemica de um convênio para um torneio de futebol, cuja execução foi alvo de ação do MPF e do município de São José do Egito. Não são poucos os que dizem que ele pode ficar sem direitos políticos ano que vem.

Assim, há a busca por outros nomes, dois no empresariado. Um é o empresário do setor imobiliário Fredson Brito, dono da Perfil Empreendimentos. Aparentemente, por sua movimentação junto a nomes como o próprio Romério, Zé Marcos e vereadores, é o nome com mais força. Dono herdeiro da Transbraz e presidente da CDL, o empresário Áureo Braz também é lembrado. Ao contrário de 2020, quando o grupo se esfacelou, a promessa agora é de unidade.

Entre os governistas, aliados de Evandro Valadares garantem que o atual gestor tem revelado que o seu candidato está entre seu vice, Eclérinston Ramos e o atual prefeito de Ouro Velho e primo, Augusto Valadares.

Eclériston já foi candidato em 2012, quando perdeu para Romério Guimarães por pouco mais de 900 votos. Marcado pela fidelidade ao grupo, o cardiologista é um nome tido como natural.

Já no caso de Augusto Valadares, a candidatura representaria um sacrifício. O de deixar uma reeleição certa em Ouro Velho, onde é prefeito com uma avaliação positiva acima dos 90%, sem oposição e com praticamente toda a Câmara de Vereadores alinhada.

O desempenho da gestão Evandro Valadares nesses dois anos vai ser a chave para definição do quadro. Uma gestão bem avaliada vai favorecer uma tendência de favoritismo dos governistas. Se houver queda nos indicativos de popularidade, a oposição vai aquecer a briga pela cabeça da chapa.