O vice-prefeito de São José do Egito, o médico Eclérinston Ramos falou ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, apresentado pelo comunicador Nill Júnior, na manhã deste sábado (15), foi a primeira entrevista dele após o assalto e sequestro que sofreu sua filha, a médica Marina Ramos.
“Ela agiu corretamente no episódio, graças a Deus, terminando com a felicidade do assaltante soltar ela, entre Ingazeira e Santa Rosa. Claro, é normal estar ainda abalada, reação pós sequestro”. Disse o vice-prefeito.
Ele voltou a agradecer à ação da PM. “Foi uma ação rápida, eficiente”. Eclériston disse que quando vinha de Itapetim para São José, no dia do ocorrido viu muitos policiais e imaginou ter acontecido alguma coisa. “A PM estava atrás dele quando ele veio de Itapetim. Parou perto da minha filha na hora que estava saindo de casa. Foi uma infeliz coincidência”. falou o médico.
A médica foi dirigindo até os Grossos. O criminoso quis que ela passasse para o banco de trás. “Ela o convenceu a ir na frente. Também o convenceu a entrar na estrada de Ingazeira. E pedindo para ele soltá-la por ali. Foi quando ela foi liberada. Ele só dizia que queria ir a Garanhuns”. Há suspeita da Polícia é de que o carro seria levado para um desmanche naquela região.
Eclériston voltou a agradece a PM e também a quem deu suporte. “Em 5 minutos a polícia já estava com ela. E fui pessoalmente agradecer na casa da família que a acolheu. Agradecer também ao presidente da Câmara Argemiro, ao prefeito Luciano Torres pelo suporte. Quando cheguei a polícia já estava lá a muito tempo”.
Eclériston deu detalhes da prisão do criminoso. “Ele levou o celular dela, que foi rastreado. Passou pela PRF em Cruzeiro do Nordeste e uma viatura começou a persegui-lo. Estava em uma velocidade altíssima. Ele bateu o carro de um lado e em uma barreira de outro, e foi detido. Ele chegou a jogar o celular no mato entre Sertânia e Cruzeiro do Nordeste”.
O vice-prefeito agradeceu ainda aos gestos de solidariedade de toda a região, dada a comoção gerada pelo episódio.