DJ Ivis some das paradas, mas queda não abala ótima onda de popularidade do forró

You are currently viewing DJ Ivis some das paradas, mas queda não abala ótima onda de popularidade do forró

DJ Ivis despencou e a pisadinha seguiu firme. O músico que agrediu a mulher e foi preso poderia ter abalado também a audiência do forró de teclado. Afinal, ele tinha diversos hits e era muito ativo neste mercado. Mas o novo forró está tão aquecido por novos sucessos que nem sentiu.

Mesmo com diminuição de mais de 80% da presença das músicas de Ivis nas paradas do Spotify, a audiência total de todos os artistas de forró aumentou. A diferença de 2 milhões de plays por dia nos ex-hits de Ivis foi compensada com sobra por novos sucessos de João Gomes e Mari Fernandez.

No primeiro sábado de maio de 2021, o forró teve cerca de 13 milhões de audições, das quais 3 milhões foram de músicas com Ivis. Isso significa que mais de 20% da audiência era de faixas com ele.

DJ Ivis se firmou como compositor, produtor e cantor. Ele tinha sete músicas entre as mais tocadas do Brasil até a semana passada. Por isso, havia um temor de que sua queda interrompesse a subida nacional do estilo, que vem desde 2020.

Com razão, músicos e empresas correram para repudiar a agressão, romper contratos, cancelar e apagar lançamentos. Plataformas baniram o DJ das playlists e o público fez campanha para ocultá-lo. Dos sete ex-hits, só um (“Volta bebê, volta neném”) segue nas paradas – e já está quase saindo.

Mas o fato de a audiência ter até crescido mostra a incrível força da pisadinha, estilo que mais cria novos ídolos e sucessos no Brasil hoje. É que, ao mesmo tempo em que Ivis sumia, estava explodindo a audiência de João Gomes e Mari Fernandes, dois novinhos que não param de tocar.

As duas músicas mais ouvidas no Spotify no Brasil são de João (“Meu pedaço de pecado” e “Aquelas coisas”) e a terceira, de Mari (“Aquelas coisas”). Eles também vão bem em outros sites como YouTube e Sua Música – o que indica sucesso na maior plataforma do forró: o “paredão” de som na rua mesmo.

Isso sem contar, claro, que os Barões da Pisadinha continuam sendo, de longe, os artistas mais ouvidos no Brasil hoje. Junto a ídolos como Wesley Safadão e Raí Saia Rodada, eles ajudaram a fazer o forró disparar em popularidade no Brasil.

Com informações do G1