Diretoria de Esportes se manifesta sobre agressão sofrida por arbitro que apitou partida da semifinal do Itapetinense de futsal 2023

You are currently viewing Diretoria de Esportes se manifesta sobre agressão sofrida por arbitro que apitou partida da semifinal do Itapetinense de futsal 2023

A Diretoria de Esportes de Itapetim se pronunciou através de nota oficial sobre um ato isolado de agressão que ocorreu no na partida entre as equipes do Marabá da Piedade e Sport de São Vicente, na noite dessa quinta (13), no Ginásio de Esportes Miguel Arraes de Alencar.

A partida era valida pela semifinal do Campeonato Itapetinense de Futsal, e no começo do segundo tempo, ao não concordar com uma marcação da arbitragem, o atleta do Marabá Jeymisson Rafael Tomaz de Aquino Alves, agrediu o oficial de arbitragem Damião Edilson da Silva Pereira.

Confira a nota na íntegra

A Diretoria de Esportes e Juventude vêm a público repudiar as agressões físicas sofridas pelo oficial de arbitragem Damião Edilson da Silva Pereira, no jogo válido pela semifinal do Campeonato Itapetinense de Futsal 2023 entre as equipes do Marabá (Piedade) e Sport (São Vicente), ocorrido na última quinta-feira 13 de julho.

O profissional que é formado em Educação Física e compõe o quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), possui a chancela de Delegado do Conselho Regional de Educação Física (CREF – PE) e estava no exercício de suas funções. Por este motivo reforçamos ainda mais o nosso repúdio a quaisquer atos de violência física e moral.

A Diretoria de Esportes e Juventude, de imediato, prestou total assistência ao profissional que já está adotando as medidas judiciais cabíveis.

De acordo com o artigo 45 do Regulamento Geral da Competição (RGC), o atleta Jeymisson Rafael Tomaz de Aquino Alves, autor das agressões, está excluído do campeonato e fica banido por um período de 2 (dois) anos de qualquer evento esportivo promovido por esta Diretoria. A medida passa a valer a partir da data de sua publicação.

Itapetim, 14 de julho de 2023.