Aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), a ordenação sacerdotal de Gutembergue Lacerda Batista, feita pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol.
A missa de ordenação aconteceu na Paroquia de São Francisco de Assis, em Afogados da Ingazeira e contou com a presença da maioria dos padres da diocese. Caravanas de Brejinho, onde Gutembergue realizou seu estágio, e de São Jose do Belmonte, onde atua como colaborador do Pe. Américo Leite, também estiveram presentes.
Dom Egídio falou sobre esse momento importante para a diocese no Pajeú. “Caros irmãos, irmãs queridas, povo santo de Deus nestas terras do Pajeú, caros padres, meu caríssimo Gutembergue. O mês de julho costuma nos trazer alegrias pelo aniversário de criação de nossa diocese, dia 2 e, sobretudo, pela solenidade da nossa querida padroeira diocesana, Santa Maria Madalena no dia 22. Este ano, porém, o presente é bem mais significativo pela ordenação de mais 3 jovens padres para a nossa Igreja diocesana, ao longo deste mês, marcando assim de forma impar o Ano Vocacional que estamos vivenciando. Mais uma razão de alegria, esperança e compromisso. Deus seja louvado”, disse o bispo.
Ao final, o recém ordenado Pe. Gutembergue Lacerda, natural de Afogados da Ingazeira, agradeceu a todos que estiveram presentes durante sua caminhada. Ele seguirá em São José do Belmonte, onde atua ao lado do Padre Américo Leite, da Paróquia de São José.
Outros dois padre deverão ser ordenados ainda neste mês de julho, um deles o Diácono Osmar Soares de Santa Terezinha, que deverá receber a ordenação no dia 28 de julho em sua cidade natal.