Detran oferece descontos de 40% no valor de multas para infratores que optarem por não recorrer ou apresentar defesa

Detran oferece descontos de 40% no valor de multas para infratores que optarem por não recorrer ou apresentar defesa

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) passou a conceder descontos de 40% no valor de multas de trânsito, desde que os infratores não recorram nem apresentem defesa. O boleto com desconto deve ser pago até o vencimento e precisa ser emitido a partir do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou do site da instituição.

Os descontos são oferecidos para todo tipo de infração. “São dois pré-requisitos fundamentais. Primeiro que não apresentem defesa nem recurso.

Segundo que você tem que reconhecer a infração, tem que ser aquela multa que você não tem nenhuma dúvida que cometeu”, explicou o diretor-geral do Detran-PE, Sebastião Marinho, nesta quinta-feira (22).

De acordo com o Detran, o benefício vale para infrações cometidas em todo o país para veículos de fora e de dentro do estado.

Os descontos são aplicados individualmente por infração, então os condutores que tiverem mais de uma multa registrada podem escolher quais preferem ter acesso à redução do valor, podendo ser todas.

Para ter acesso ao desconto, o motorista deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) pelo site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou baixar o aplicativo do Carteira de Trânsito Digital (CTD), disponível para sistemas operacionais Android ou iOS.

As infrações cometidas a partir de 12 de abril de 2021 entram na nova regra.