Depois de São José do Egito, Itapetim também proibi fogos de artificio com estampido

You are currently viewing Depois de São José do Egito, Itapetim também proibi fogos de artificio com estampido

Seguindo uma tendência nacional para tentar conscientizar a população sobre o não uso de fogos de artificio que causem barulho, Itapetim é a segunda cidade que se tem notícia, no Pajeú que criou uma lei para proibir os fogos barulhentos.

No município agora é proibido a comercialização, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artificio e artefatos pirotécnicos com estampido. É inegável que a cultura regional, tenha como característica, especialmente nessa época do ano, o uso de fogos que causam muitas vezes, barulhos ensurdecedores, mas é necessário também buscar o bem estar de uma parcela significativa da população que sofre e sofre muito com o barulho que esses artefatos causam.

O Prefeito Adelmo Moura recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores Junior de Diógenes, que levou a lei pessoalmente para o chefe do executivo municipal sancionar.

É de suma importância lembrar que esse estampido prejudica especialmente a saúde de pessoas com deficiência, idosos, crianças de colo e a vida animal como um todo, destaca-se os cachorros por exemplo, que  podem identificar um som 4 vezes melhor que nós.

A lei sancionada em Itapetim terá uma tolerância, e somente a partir do segundo semestre receberá fiscalização pelos órgãos competentes.