Depois de quase estourar, açude da pedra lisa em Imaculada está praticamente seco

You are currently viewing Depois de quase estourar, açude da pedra lisa em Imaculada está praticamente seco

Inaugurado a apenas dois anos, o manancial quase foi embora no mês de maio, com as fortes chuvas caídas na região. Com capacidade para cerca de 5 milhões de metros cúbicos, o açude de pedra lisa acumulou mais de 7 milhões de metros cúbicos e foi preciso intervenção para evitar o pior.

Hoje, dois meses depois de transbordar, o açude está quase seco, por incrível que pareça. Ao que tudo indica as intervenções para evitar o estouramento contribuíram para baixar de forma significativa o nível das águas.

No entanto, segundo populares da cidade de Imaculada a obra que foi entregue pelo ex-governador Ricardo Coutinho as vésperas da eleição de 2018 apresenta problemas desde a sua concepção, com custo em torno dos 7 milhões de  reais.

As águas do pedra lisa eram para abastecer cerca de 13 mil pessoas, mais depois do quase arrombamento, não está abastecendo ninguém, sorte dos moradores do entorno é que pelo menos outros dois açudes do município encheram e devem continuar ajudando no abastecimento da cidade.