Ronaldo Isola, perdeu o irmão mais velho para o coronavirus, mas oluto se materializou em ação para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta de combate ao coronavírus na região da Grande SP.
Casado com uma médica intensivista que atua em UTIs infantis, Ronaldo teve a ideia de começar a fabricar máscaras de proteção facial para doar aos profissionais que trabalham nos hospitais da região.
Após as primeiras doações, o boca a boca cresceu entre os profissionais de saúde do ABC paulista, que começaram a se mobilizar para pedir as máscaras e também fazer doações e ajudar na fabricação.
Entre os próprios amigos da família, começaram a chegar doações, que vinham de várias partes do Brasil e do mundo, assim arrecadaram mais de R$ 20 mil.
Foram fabricadas mais de 6 mil máscaras em poucos dias, que foram distribuídas em cerca de treze cidades de São Paulo, além de Curitiba. Elas foram doadas, principalmente, para profissionais de UPAs e UBSs, mostrando que a união faz a força e de uma situação ruim podemos tirar alguma coisa e nesses tempos difíceis mostrar que a memoria de quem se foi, pode ser lembrada com solidariedade.