Delegada da PB diz que avô já confessou para familiares que foi o autor do estupro da própria neta

  • Post author:
You are currently viewing Delegada da PB diz que avô já confessou para familiares que foi o autor do estupro da própria neta

Antônio Silva Oliveira, de 67 anos, teria afirmado para alguns familiares, após sua prisão na última quinta (22), em São José do Egito, que teria mesmo estuprado a sua própria neta, no distrito de Santa Gertrude, em Patos-PB. A informação foi repassada pela delegada do caso na Capital do Sertão, Silvya Alencar. A menina de apenas 11 anos está grávida, consequência do estupro.

“Ele já teria confessado a algumas pessoas da família, então isso aí é inegável. O único suspeito é ele, o único autor é ele. A vítima não tem dupla versão sobre isso. Então, para a polícia, ele é o acusado. Se ele não for o pai da criança e quiser provar que não é, acredito que ele mesmo vai se oferecer para fazer esse tipo de exame”, declarou a delegada em uma coletiva de imprensa em Patos-PB, na última sexta (24).

Antônio Silva Oliveira está preso e poderá ser transferido para o presídio de Malta, sertão da Paraíba, após uma audiência de custódia, que ainda não tem dada para acontecer.

Segundo ela, o avô poderá passar por exames que comprovem que ele foi o autor do estupro, e caso se negue, será indiciado, pois há informações de que ele teria tentado se justificar com os familiares sobre o crime.

Ainda segundo Sylvia, a família informou o interesse em realizar o aborto na criança, tendo em vista a situação crítica da família e a falta de condições de assumir a criação do bebê. Silvya afirmou que todas as condições colaboram para que a Justiça conceda a permissão e o aborto seja realizado.

“Todos os órgãos de proteção de Santa Gertrudes já estão envolvidos para obter a autorização judicial para o aborto legal. Trata-se de um crime de estupro e de uma menor ainda em formação. Levar a gestação até o final pode colocar a vida dela em risco. Eu acho que é questão de dias [para o aborto], pois ela está com um mês de gravidez agora e é bem provável que seja aprovado o mais rápido possível para não deixar essa gestação se estender muito”, explicou a delegada.