De uma das cidades com maior número de casos no estado em 2016, para exemplo de combate à dengue em 2020

You are currently viewing De uma das cidades com maior número de casos no estado em 2016, para exemplo de combate à dengue em 2020

São José do Egito sofreu entre os anos de 2015 e 2016 com uma das maiores epidemias já registradas de dengue no município, inclusive com registro de mortes, mais pelo quarto ano seguido o município de São José do Egito, mesmo em meio a pandemia do novo coronavirus, tem registrado índices excelentes no levantamento que indica a infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Para saber onde tem foco a Vigilância em epidemiológico realiza o LIRA, ele indica onde deve ocorrer mais ações de combate para evitar uma epidemia assim como ocorreu em 2015 e 2016.

Com o trabalho duro dos agentes de endemias no tratamento dos imóveis, eliminando o máximo de focos da dengue possível, no último levantamento realizado entre os dias 6 e 8 de julho, o município de São José do Egito, conseguiu alcançar o índice de 0.7%, cumprindo o que preconiza o ministério da saúde que estabelece índices menores que 1.

Apesar do esforço da Prefeitura, nessa batalha a luta é de todos nós, juntos vamos conseguindo livrar nossa cidade da dengue, zika e chikungunya.