Criança egipciense que emocionou a internet ao receber prótese capilar depois de acidente ganhou repercussão nacional

  • Post author:
You are currently viewing Criança egipciense que emocionou a internet ao receber prótese capilar depois de acidente ganhou repercussão nacional

O jovem Lorenzo Gabriel, tinha apenas 3 meses de idade, quando tudo aconteceu, um incêndio em seu quarto poderia ter tirado a sua vida, no entanto, apesar de ter ficado com sequelas, o pequeno egipciense lutou pela vida, virou exemplo de superação e agora emociona o Brasil.

Lorenzo é morador da região do Sítio São Pedro, em São José do Egito, perdeu uma parte do couro cabeludo após ser atingido pelas chamas, em um incêndio acidental no seu quarto.

Foram longos 62 dias de tratamento no hospital, mas a mãe de Lorenzo nunca perdeu a fé de que poderia voltar com o filho para casa.

Depois de mais de um ano do acidente, os pais de Lorenzo conheceram, através das redes sociais, o projeto João Taboão, de Taboão da Serra, em São Paulo. A iniciativa é conhecida por recuperar a autoestima de crianças que perderam os cabelos em acidentes.

Assim que a mãe de Lorenzo viu o vídeo de João, um menino que também perdeu o couro cabeludo, ela decidiu que tentaria fazer o mesmo com o próprio filho.

Quando entrei em contato com a barbearia, eles começaram a pedir fotos de Lorenzo e recebi a notícia de que ele tinha ganhado a prótese e que eu só devia me organizar para ir lá”, relata Luciana Rafaela.

A partir daí, surgiu a oportunidade de recuperar a autoestima de Lorenzo por meio da aquisição de uma prótese capilar. Uma mobilização da família fez com que ele conseguisse ir até a barbearia em apenas dois meses.

Hoje, o pequeno Lorenzo está em fase de adaptação à prótese capilar e também faz um acompanhamento fisioterapêutico em uma das mãos, pois ele também perdeu três dedos por conta do incêndio.

A história deste guerreiro foi compartilhada nas redes sociais da barbearia de Francisco Oliveira onde tudo aconteceu, viralizou, ganhou o mundo e vários veículos de comunicação do Brasil já contaram essa história, a exemplo da BBC Brasil, Folha de São Paulo, Portal Terra, Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco, servindo de exemplo de inspiração e esperança para pessoas que desejam recuperar o cabelo, assim como o Lorenzo.