Uma criança de apenas 7 anos de idade, portadora de deficiência motora e com outros problemas de saúde, deu entrada na Ala Infantil do Hospital Regional Emília Câmara (HREC) na última sexta-feira (19), com sintomas de dengue hemorrágica. O paciente que reside no distrito de Riacho do Meio precisou ser internado em um leito de UTI.
Devido às comorbidades da criança, a avaliação dos sintomas da dengue se torna mais complexa, podendo haver confusão com outras condições. A equipe médica do HREC colheu material para exame de sorologia, que demora alguns dias para ficar pronto e ter um resultado definitivo.
O estado de saúde da criança ainda é grave, mas estável, e sem registro de piora nas últimas horas. Segundo o blogueiro Nill Junior apurou junto a direção do Hospital, pelo jeito que a criança chegou, pode-se dizer que está com um quadro que inspira esperança na recuperação.
Se confirmado, este será o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado no Pajeú. Ao todo, a região já contabiliza 1.204 casos prováveis da doença até a 15ª Semana Epidemiológica de 2024, com 42 confirmações.