O cantor, compositor e poeta egipciense Val Patriota, foi sepultado no fim da tarde desse domingo (20), no Cemitério Pe. Sebastião Rabelo, em São José do Egito. O velório do artista, foi um pouco diferente dos que, estamos acostumados a ver. A tristeza estava presente, mais também a arte, que tanto Val contribuiu foi presença garantida, desde a noite do sábado, quando seu corpo chegou do Recife, onde faleceu. Artistas e poetas se revezaram, cantando as canções de Val e as que ele cantava de outros cantores.
O cortejo, partiu por volta das 16h para o Cemitério, seu caixão foi levantado e recebeu aplausos calorosos no principal palco do Pajeú, a Rua da Baixa.
A morte de Val causou grande comoção em Pernambuco e na Paraíba. Amigos e fãs externaram o seu sentimento de tristeza nas redes sociais e também pela Rádio Gazeta FM, que levou ao mar na manhã do sábado, um especial com músicas do artista e a participação ao vivo dos ouvintes.
Vários poetas externaram a dor da perda de Val e fizeram homenagens a ele com poesias de despedida, publicadas nas redes sociais.
Prefeituras da região emitiram nota de pesar pela morte de Val Patriota.