O secretário adjunto de cultura de São José do Egito André Araújo, que faleceu na madrugada do último sábado (04), vítima de infarto fulminante. Foi sepultado sob forte comoção por volta das 20h ainda do sábado (04), o horário previsto inicialmente para o sepultamento era as 16h, mais como a família esperava a chegada de uma irmão de André que vinha de Curitiba, o enterro foi adiado em algumas horas.
Com apenas 37 anos, André do Grêmio como também era conhecido, era secretário adjunto de cultura, turismo e esportes, também atuava na pasta da educação e era produtor de eventos.
Seu corpo foi velado na Pizzaria de seu pai, Dega Araújo, a Pizzaria Egipciense, a pioneira da cidade, uma outra paixão do André.
O deputado federal Tadeu Alencar, a Prefeitura de São José do Egito e o prefeito Evandro Valadares, foram alguns que emitiram nota de pesar pelo falecimento de André, foi decretado luto oficial de três dias em todo município.
André já havia tido outros problemas cardíacos quando morou em Rio Claro, São Paulo.
Tido como dinâmico e fisioterapeuta por formação, era um operoso auxiliar da gestão Evandro Valadares. Atuava ao lado do Secretário Henrique Marinho. Mais jovem, atuou em grêmios estudantis, tendo sido conhecido como André do Grêmio e até chegou a ser candidato a vereador em 2004, obtendo 72 votos.