Contas de 2021 da Prefeitura de Ouro Velho aprovadas pelo TCE; Gestão terminou aquele ano com saldo de 3 milhões

You are currently viewing Contas de 2021 da Prefeitura de Ouro Velho aprovadas pelo TCE; Gestão terminou aquele ano com saldo de 3 milhões

O prefeito Augusto Valadares e sua equipe de Governo continuam nadando em um verdadeiro mar de tranquilidade. Valadares, mesmo antes de assumir já gerava notícias e mais notícias positivas para a cidade de Ouro Velho, agora mais uma conta da gestão foi aprovada pelo TCE-PB. O órgão emitiu um parecer favorável às contas da Prefeitura de referentes ao exercício financeiro de 2021. Essa aprovação ocorreu sem qualquer ressalva, atestando a conformidade das operações financeiras municipais e a adequada gestão dos recursos públicos.

O voto do conselheiro responsável pela análise destacou os aspectos positivos da administração financeira de Ouro Velho durante o ano de 2021. Entre os destaques mencionados está o fato de que o município apresentou um superávit financeiro, com um saldo de mais de R$ 3 milhões nas contas de recursos próprios, excluindo convênios. Esse cenário é uma exceção em meio a muitos municípios que enfrentam dificuldades financeiras.

Outro ponto ressaltado é o baixo percentual de gastos com pessoal, que representou apenas 41% das despesas totais. Esse controle rigoroso é essencial para manter a saúde financeira e o equilíbrio orçamentário da prefeitura.

Além disso, Ouro Velho se destacou por realizar um alto investimento na área da saúde, direcionando 22% de seus recursos para esse setor fundamental. Isso demonstra o compromisso com o bem-estar da população e o reconhecimento da importância da saúde pública.

Um dos aspectos mais notáveis é que a Prefeitura de Ouro Velho finalizou o ano de 2021 sem qualquer débito em aberto, ou seja, todos os compromissos foram honrados e os pagamentos foram efetuados. Essa gestão responsável culminou em uma situação financeira positiva ao final do exercício.