Uma ótima notícia para quem fez o último concurso da Polícia Militar de Pernambuco. O Governo do Estado, pressionado pelos números que evidenciam o aumento da violência, decidiu dobrar o número de candidatos que serão convocados.
Nesta quarta-feira (7), foi publicado um aditivo ampliando a quantidade de vagas de 2.550 para 5.250.
De acordo com o governo estadual, serão abertas 2.400 vagas a mais para soldados, ou seja, o dobro da previsão inicial, e 150 para 2º tenente.
Atualmente, o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco é de cerca de 16 mil profissionais na ativa. O ideal, no entanto, seriam ao menos 27 mil, um déficit de pelo menos 11 mil profissionais.
A convocação de mais candidatos poderá abranger até três chamadas extraordinárias com 800 candidatos cada, para o cargo de soldado, e até uma chamada extraordinária de 150 candidatos para o cargo de 2° tenente, todas condicionadas à existência de vagas e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal.
Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, “a meta é contratar todos os selecionados, sem, no entanto, ultrapassar o limite de despesa com pessoal previsto em lei”, informou a titular da pasta.