Com vacinação infantil contra Covid em ritmo lento, Pernambuco anuncia ‘Dia C’ de imunização de crianças

  • Post author:
You are currently viewing Com vacinação infantil contra Covid em ritmo lento, Pernambuco anuncia ‘Dia C’ de imunização de crianças

Desde o início da vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos em Pernambuco, no dia 14 de janeiro, pouco mais de 25% desse público recebeu a primeira dose do imunizante. Considerando o ritmo lento da campanha, a Secretaria de Saúde do estado anunciou, nesta quinta-feira (17), o “Dia C” da vacinação infantil, no sábado, dia 26 de fevereiro.

O secretário apontou que os números indicam uma desaceleração da pandemia no estado, mas que ainda não é momento de relaxar e que é preciso reforçar a vacinação. “Vivemos hoje uma pandemia de não vacinados. Quatro de cada cinco mortes e quatro de cada cinco internados são pessoas que não tomaram todas as vacinas que deveriam ter tomado e atualmente”, declarou.

Já foram distribuídas 640.380 doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças para os municípios pernambucanos. Destas, 300.979 foram aplicadas pelas cidades até a quarta-feira (16).

As estratégias dos municípios para avançar na imunização de crianças devem incluir, além do Dia C, vacinação nas escolas entre a segunda-feira (21) e a sexta-feira (25), bem como outros locais por onde os pequenos circulam, ao longo da semana.

A superintendente afirmou que não devem faltar unidades de vacina, já que o estado deve receber mais de 227 mil doses, entre remessas de Coronavac e Pfizer pediátrica, destinadas ao público infantil.

Com informações do G1 PE