O vereador Rossinei Cordeiro, do Republicanos, venceu a disputa contra o atual presidente, Ligekson Lira (PSB) e será o presidente do poder legislativo brejinhense do biênio 2023-2024.
Ele teve o apoio do prefeito Gilson Bento, que é do seu partido. Governistas comemoraram com direito a foguetório nas ruas da cidade.
A chapa tem ainda os vereadores Tony de Zerivan (Republicanos) Vice-presidente e Felipe Rocha (Republicanos), como Secretário. Ele ainda contou com votos dos vereadores Francisco de Vera (Republicanos) e Galeguinho do Milhão (PSB), o voto que decidiu a peleja.
O atual presidente Ligekson Lira (PSB) teve três votos. A chapa tinha ainda Chico Dudu (PSB) e Ronaldo Delfino (PSB). O vereador Inácio Teixeira esteve ausente da votação.
Rossinei Cordeiro de Araujo tem 39 anos, é natural de Teixeira mais reside em Brejinho a muitos anos, e volta a presidir a casa. Exatamente a três anos, em 30 de novembro de 2018, ele era eleito por unanimidade para presidir a Câmara de Vereadores de Brejinho no biênio 2019-2020. A época militava no PTB.