Com apenas 6 anos de idade, Caruru City conquista serie A2 e está na elite do futebol estadual

  • Post author:
You are currently viewing Com apenas 6 anos de idade, Caruru City conquista serie A2 e está na elite do futebol estadual

Com quase 1.500 torcedores acompanhando de perto, nas arquibancadas do Estádio do Vera Cruz, o Caruaru City se tornou o 21º campeão da Segunda divisão do futebol pernambucano, na tarde desse domingo (14), ao empatar em 0x0 com o América-PE.

Muitos detalhes dessa conquista chamam atenção, um deles é que a serie A2 foi primeira competição oficial da história do clube que tem apenas seis anos de fundação.

Além da taça o Leopardo também conquistou o inédito acesso à elite do Estadual, isso porque, mesmo não vencendo, contou com ajuda do Petrolina, que empatou com o Íbis em 2 a 2 no fim da partida, no Paulo Coelho, e deixou a taça em Caruaru.

1º tempo
A grande final da segundona começou com o Caruaru City “afobado”. Já o América, que entrou em campo eliminado, jogava sem pressão. As melhores chances foram com o atacante Grafite, que esbarrou em uma grande atuação do goleiro Danilo. O Mequinha respondeu com Adaílson, mas Igor Leonardo estava lá para salvar.

2º tempo
O Leopardo voltou disposto a conquistar o título e partiu pra cima desde o início. Conseguiu balançar as redes aos 23 minutos com Heverton Luiz, mas foi anulado pela arbitragem após impedimento. O City seguiu pressionando, mas o Mequinha segurou o empate. O resultado colocava o Caruaru City na primeira divisão, mas o título era do Íbis até que aos 51 minutos da segunda etapa, quando o Petrolina empatou em 2 a 2 no Paulo Coelho.