Ciclistas de Serra Talhada pedalam até Aparecida do Norte para pagar promessa

You are currently viewing Ciclistas de Serra Talhada pedalam até Aparecida do Norte para pagar promessa

Dois ciclistas serra-talhadenses vão pedalar quase 3 mil km até a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. O motivo é nobre, um deles alcançou uma graça de ficar curado de um câncer.

O policial civil aposentado José Lopes Sobrinho, 59 anos, mais conhecido como Zé Preto, que teve a graça alcançada e Reginaldo Amador da Silva, de 41 anos, o autônomo Reginaldo do Mel, pretendem sair de Serra Talhada no dia 26 de janeiro, às 4h da manhã com a previsão de chegada no dia 10 de fevereiro para o Terço dos Homens.

“Ano passado eu fui diagnosticado com câncer no rim. Fiz a cirurgia e o acompanhamento no Hospital do Câncer de Recife, no último exame o médico disse que não havia aparecido mais nenhum tumor. Eu fiz a promessa que se conseguisse me curar iria de novo agradecer a Nossa Senhora Aparecida”, comentou José Lopes.

Eles vão repetir a aventura de perseverança e fé, que já fizeram há cerca de 4 anos. A expectativa é que todo percurso seja concluído em 13 dias, pedalando cerca de 16 horas por dia.

A dupla conta com a colaboração de incentivadores da viagem para ajudar nos custos com pousadas, alimentação e manutenção das bicicletas. O custo médio da viagem gira em torno de R$ 2 mil para cada um dos ciclistas, e José Lopes iniciou uma campanha pelas redes sociais para contribuições, principalmente para Reginaldo do Mel.

Os interessados podem doar através da Chave Pix: (87) 99633-9482 – em nome de José Lopes Sobrinho.