A noite e madrugada dessa quinta-feira (10) foi marcada por fortes chuvas em pelo menos 7 cidades da região do Vale do Pajeú. Uma delas, Serra Talhada registrou alagamentos e muito prejuízo para vários moradores em vários bairros da cidade.
Na Capital do Xaxado choveu cerca de 110 milimetros em pouco mais de 3 horas de chuva intensa, segundo dados do IPA, isso foi quase a precipitação do mês de janeiro inteiro, quando caiu 157 mm de chuva no município.
Casas ficaram alagadas, ruas viraram rios e muita gente perdeu quase tudo que estava dentro de casa. Não houve registro de mortes e Defesa Civil de Serra Talhada ainda contabiliza os prejuízos.
Além da Terra de Lampião, ainda teve registro de chuvas em outras 7 cidades do Pajeú:Choveu 57,6 mm em Calumbi, que faz divisa com Serra Talhada. Já em Santa Cruz da Baixa Verde foram 34 mm e Triunfo registrou 51,5 mm.
Na Ingazeira choveu 07 mm, em São José do Egito foram 02 mm, Santa Terezinha 7,6 mm, e Brejinho teve 22 mm de precipitação nessa quinta (09).
Já em Solidão foram 70,2 mm de chuva, sendo assim, o segundo maior volume de chuva registrado no Pajeú nessa quinta-feira (09).