Cemitério vertical do Pasc tem mais uma licença aprovada, em SJE

You are currently viewing Cemitério vertical do Pasc tem mais uma licença aprovada, em SJE

Único no Pajeú, o Memorial Ebenézer, passou por mais uma etapa para entrar em funcionamento, recebeu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SAMA) de São José do Egito, a licença de instalação, segunda de uma série de 3 etapas de licenciamento.

Os requisitos comuns para a obtenção da licença incluem a apresentação de um projeto detalhado, que contemple a infraestrutura necessária, como áreas de sepultamento, capelas, estacionamento e acesso adequado. Além disso, é importante considerar aspectos como a preservação ambiental, o tratamento adequado dos resíduos e a segurança dos visitantes.

A construção do primeiro cemitério vertical da região está em ritmo acelerado, e segundo os empresários Charles e Michel Cordeiro, falta muito pouco para o Memorial Ebenézer entrar em funcionamento.

“Estamos otimistas, a obra segue o cronograma de planejamento, se Deus quiser, muito em breve estaremos com o Memorial Ebenézer pronto e funcionando, oferecendo um espaço adequado e respeitoso para nossos entes queridos.” Garantem Michel e Charles.

Cemitério vertical é um novo modelo de necrópole, divergindo do formato que já conhecemos, principalmente em relação ao meio ambiente, diminuindo drasticamente a poluição e também tendo um impacto menor na paisagem das cidades.

O Memorial Ebenézer terá área de 6 mil metros quadrados, com estrutura de sala para preparação e conservação dos corpos, sala de velório, estacionamento, capela e área de sepultamento.