Um cachorro ficou gravemente ferido ao defender sua dona e os netos dela. Segundo a Polícia Militar, o marido da mulher estava armado com uma faca e ameaçava a família. Após a reação do cão, o homem fugiu e foi preso na terça-feira (20), após mais de 18 horas de buscas ininterruptas.
A ocorrência foi registrada em Coração de Jesus cidade do interior de Minas Gerais.
Imediatamente após a agressão, a PM começou a fazer buscas pelo homem. Além disso, os policiais perceberam que “Fofinho” estava gravemente ferido e precisava de socorro urgente.
Um dos policiais que atenderam a ocorrência e sua esposa levaram o cão para Montes Claros, a 72 quilômetros de Coração de Jesus.
O veterinário falou que soube da história por meio de uma vizinha e explicou que o animal poderia não ter resistido, caso o socorro demorasse poucas horas a mais.
Fofinho passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O maior desafio é recuperar a capacidade locomotora, afetada pelas lesões.
O cãozinho segue internado e deverá passar por exames. Ele está sendo medicado com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. A alta da clínica veterinária deve demorar cerca de 10 dias.
“A Polícia Militar fez uma ponte com outras instituições para prestar apoio a esse cão, que agiu como um herói para ajudar as pessoas que estavam agredidas e acabou sendo lesionado.” Disse nota da PMMG.
Com informações do G1 MG