Para quem viu o triunfo da Coruja do Sertão na quarta (26), pela Copa do Brasil e acompanhou o jogo desse sábado (29), pelo estadual, notou uma enorme diferença. Sem conseguir criar muito, devido ao cansaço e o nível técnico um pouco abaixo do esperado, por algumas substituições promovidas por Pedro Manta, o Afogados levou uma sapatada do Sport, que não ganhava de ninguém à cerca de um mês.
O jogo terminou 4×0 pro Leão, sacramentou a segunda derrota do time sertanejo na competição, a segunda para um time grande da capital, a outra foi pro Santa.
O elenco tem limitações e não se pode culpar a diretoria, comissão ou os próprios jogadores, mais é preciso ficar atento, pois com o revés, o Afogados se complicou um pouco na tabela de classificação.
A Coruja caiu duas posições e só não foi pior a rodada, por que o Central ficou apenas no embate com o Petrolina, chegando aos mesmos 9 pontos do Afogados, mais com a equipe pajeuzeira levando a melhor no número de gols marcados.
Central no Larcedão e Vitória em casa, serão as oportunidades que o Afogados tem de conseguir vaga para a segunda fase do Pernambucano.