Câmara de Vereadores de São José do Egito tem 1ª polêmica do ano

You are currently viewing Câmara de Vereadores de São José do Egito tem 1ª polêmica do ano

Dez minutos depois de tomar posse, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São José do Egito, convocou uma sessão extraordinária que apresentou projeto para alteração da Lei Orgânica e Regimento Interno.

Pela proposta apresentada, a eleição para o segundo biênio já poderá acontecer nos próximos dias, uma estratégia para garantir pelo acordo firmado que a Mesa Diretora do segundo biênio já seja escolhida.

Na sessão, houve ainda a criação relâmpago de uma Comissão de Redação e Justiça com todos os componentes, sendo vereadores de um único partido, o PP, sem respeito à proporcionalidade, segundo a legislação.

O vereador Flávio Jucá, diz que são necessários dois terços em dois turnos no prazo de dez dias para aprova o tema. Inclusive, além dele os vereadores Beto de Marreco, Henrique Marinho, David Teixeira, e Damião de Riacho do Meio podem judicializar o tema.

O prefeito Evandro Valadares e o vice Eclérinston Ramos usaram o discurso de que “a Câmara é um poder independente” e que respeitarão o que a Casa decidiu. Mas não esconderam o desconforto. “Nunca vi isso”, chegou a dizer Evandro.