Cachorra morre após evitar ataque de pitbull a menina de 8 anos em SP

You are currently viewing Cachorra morre após evitar ataque de pitbull a menina de 8 anos em SP

Uma cachorra da raça shih-tzu morreu nessa segunda-feira (17) um dia depois de ter evitado que um pitbull atacasse uma criança de 8 anos em Bauru (SP).

A psicóloga Thaynara Milano conta que estava com a filha, Larah, a cachorrinha Lilica e um outro cão da família em frente de casa, na tarde do domingo (16), quando o pitbull do vizinho escapou e avançou para cima da cachorra.

Diante da situação desesperadora, a psicóloga levou a filha para dentro de casa e gritou por ajuda, enquanto procurava algo que pudesse usar para tentar separar os animais.

Com os gritos da família, os vizinhos saíram na rua e tentaram ajudar, mas foi em vão. O pitbull só soltou a cachorra quando um dos vizinhos ficou em cima dele e o pegou pelo pescoço.

Assustado, o pitbull correu de volta para a casa dos donos, e Thaynara segurou o portão para que ele não saísse novamente. Ela disse ainda que nesse momento um vizinho disse que já havia ligado para uma clínica veterinária.

Thaynara afirmou que, nesta segunda, Lilica apresentou melhora e foi possível fazer a sutura. A cachorra, no entanto, teve uma parada cardíaca no início da tarde e morreu. A cachorra tinha 6 anos.

Com informações do G1 SP