Brejinho é 6º melhor município de Pernambuco no Índice Firjan de gestão fiscal

You are currently viewing Brejinho é 6º melhor município de Pernambuco no Índice Firjan de gestão fiscal

A Terra Mãe do Rio Pajeú comemora mais um resultado positivo da gestão fiscal do município. Segundo dados do índice Firjan que avaliou 5.240 municípios em todo Brasil através de quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos, Brejinho aparece como um dos municípios mais bem avaliados de Pernambuco.

Com pouco mais de 7.700 habitantes, a cidade aparece na 6ª posição entre os 184 municípios pernambucanos e o primeiro do Pajeú com o indicador 0.7231, sendo que classificação como boa gestão se dá entre 0,6 e 0,8, assim Brejinho aparece em verde na escala de avaliação.

Sendo que, dos quatro indicadores avaliados, a Terra onde nasceu o Rio Pajeú tem avaliação ótima em 3, liquidez, gasto com pessoal e investimentos.

Apenas um indicador, a autonomia não aparece com boa nota, vale explicar que esse, verifica se as receitas oriundas da atividade econômica do próprio município suprem os custos para manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura. Como Brejinho não tem grandes empresas, não tem como ter uma arrecadação própria boa, a ponto de arrecadar o que precisa para se manter somente com receitas próprias.