A farmacêutica Pfizer completou na noite deste domingo (12) a entrega da maior remessa de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil, em único dia, desde o início dos envios em abril. Foram quatro voos que pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e totalizaram 5,1 milhões de doses.
As entregas fazem parte do cronograma da empresa divulgado em 8 de setembro, que estabelecia o envio de 8,9 milhões de doses da vacina ao país até este domingo.
As outras remessas foram registradas quarta (8), quinta (9) e sexta (10), também após reprogramação da empresa americana.
Com a remessa desse domingo (12), a Pfizer contabiliza 72,5 milhões de doses entregues ao Brasil, em 71 lotes. O grupo faz parte dos 100 milhões de imunizantes previstos no primeiro contrato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021. A companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.
Há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.
Com informações do G1