Bebê com doença rara no coração viaja em UTI aérea do Recife para São Paulo para fazer cirurgias

You are currently viewing Bebê com doença rara no coração viaja em UTI aérea do Recife para São Paulo para fazer cirurgias

A bebê Eloá Vitória da Silva Vicente, que nasceu com uma doença rara no coração, embarcou para São Paulo nesta quinta-feira (12), para passar por cirurgias. Ela chegou à capital paulista no início da noite. A transferência aconteceu após o governo de Pernambuco conseguir uma vaga no Hospital do Coração de São Paulo (Hcor), depois de semanas de espera para ela ser atendida.

Eloá, que tem um mês e meio de vida, foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. A transferência aconteceu um dia depois que a família de Eloá fez um protesto no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde a bebê estava internada.

Outro protesto foi feito pelos parentes dela no dia 4 de janeiro. A família, que é de Paudalho, na Zona da Mata, conseguiu, na Justiça, uma decisão que determinava a transferência de Eloá. Entretanto, o governo de Pernambuco aguardava uma vaga ser liberada em São Paulo para receber a menina. Isso só aconteceu na quarta-feira (11).

Por meio de nota. o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a transferência aconteceu após o cumprimento de um processo que tramita na 1ª Vara da Comarca de Paudalho.

Ainda segundo a Justiça, foram determinadas a transferência e expedição do alvará do valor de R$ 832.966,30 em favor da Associação Beneficente Síria HCOR para custear os procedimentos.

Com informações do G1 PE