Bebê com doença rara no coração consegue vaga e vai para hospital de São Paulo

You are currently viewing Bebê com doença rara no coração consegue vaga e vai para hospital de São Paulo

A bebê Eloá Vitória da Silva Vicente, que nasceu com uma doença rara no coração, conseguiu uma vaga e será transferida de UTI aérea para o Hospital do Coração de São Paulo (Hcor). A informação foi divulgada, por nota, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nessa quarta (11).

A resposta do governo veio após familiares realizarem dois protestos cobrando o cumprimento de uma decisão judicial que determinou a transferência da menina, que tem um mês e meio de vida, para São Paulo, para passar por cirurgias. Os atos ocorreram nessa quarta e no dia 4 de janeiro.

Nesta quarta, a família protestou no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde a bebê está internada.

No dia 4 de janeiro foi realizado um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, também na área central da cidade.

Na oportunidade, foi reiterada, pela representante da equipe médica do Procape, a gravidade do caso e os riscos decorrentes da intervenção cirúrgica necessária.