Augusto Valadares lidera nova pesquisa para prefeito em São José do Egito-PE

You are currently viewing Augusto Valadares lidera nova pesquisa para prefeito em São José do Egito-PE

Assim como em todas as outras pesquisas que já foram divulgadas, o prefeito de Ouro Velho Augusto Valadares (União Brasil), aparece em primeiro na preferência do eleitorado egipciense.

Ele pontuou em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São José do Egito divulgada na madrugada desta terça-feira (5) pelo Instituto DataTrends. De acordo com o levantamento, o gestor paraibano conta com a preferência de 52% do eleitorado na modalidade estimulada.

Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Romério Guimarães, com 15%, seguido por Fredson Brito (9%), Zé Marcos (8%) e João de Maria (4%). Brancos ou nulos somam 5%. Não sabe ou não respondeu, 7%.

A pesquisa simulou outros cenários. Confira os resultados:

Cenário 2
Augusto Valadares – 56%
Romério Magalhães – 20%
Branco/nulo – 18%
Não sabe/não respondeu – 6%

Cenário 3
Augusto Valadares – 57%
Zé Marcos – 13%
Branco/nulo – 23%
Não sabe/não respondeu – 7%

Cenário 4
Augusto Valadares – 56%
Fredson Brito – 13%
Branco/nulo – 25%
Não sabe/não respondeu – 6%

Cenário 5
Augusto Valadares – 58%
João de Maria – 10%
Branco/nulo – 26%
Não sabe/não respondeu – 6%

Já na modalidade espontânea, quando o eleitor precisa apontar um nome sem o auxílio do questionário, Augusto Valadares pontua com 23%, seguido por Fredson Brito (5%), Zé Marcos (4%), Romério Magalhães (3%) e João de Maria (1%). Não sabe ou não quis responder 64%.

Avaliação
A pesquisa avaliou ainda a aprovação da gestão do atual prefeito Evandro Valadares. Enquanto 47% da população egipciense disse aprovar a atual administração, 50% reprovou as medidas adotadas. Não sabe ou não respondeu 3%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-06980/2024.