Associação do Sítio Fechado recebeu trator agrícola do prefeito Gilson Bento no fim de semana passado

  • Post author:
You are currently viewing Associação do Sítio Fechado recebeu trator agrícola do prefeito Gilson Bento no fim de semana passado

Um dos meios que fortalecem os agricultores e trabalhadores do campo são as Associações Comunitárias Rurais, que tem como objetivo e função de ajudar, organizar e estimular seus sócios e moradores daquela comunidade ou sítio. Um exemplo é a Associação Comunitária Rural do Sítio Fechado, com 22 anos de existência e que tem aproximadamente 112 sócios, que foi beneficiada com a entrega de um Trator Agrícola por meio da Prefeitura Municipal de Brejinho.

“Estamos colhendo frutos dessa Associação e para os agricultores que dependem da pouca chuva para ter uma boa colheita vai ser de extrema importância, porque as vezes quando demorava para os tratores vir e acabava perdendo a colheita e agora a Deus querer, mesmo tendo pouca chuva vamos ser os primeiros a arar e os agricultores terão uma boa colheita”. Disse o Presidente da Associação Josias Morais.

A entrega aconteceu no último domingo (12) na sede da Associação. Além dos sócios e moradores locais, também estiveram presentes o prefeito Gilson Bento, o vice Naldo Alves, a secretária de agricultura Aurivoneide Santos, secretários de governo e vereadores.