Árbitra patoense é aprovada em teste e está apta para o quadro da FIFA em 2024

You are currently viewing Árbitra patoense é aprovada em teste e está apta para o quadro da FIFA em 2024

Na última sexta-feira (01), a potiguar de nascimento e paraibana de coração, Ruthyanna Camila, que é do quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol, realizou uma série de testes físicos, o chamado FIFA Test, e obteve êxito. Ela pode fazer história e ser a primeira árbitra da FPF a ingressar no quadro da FIFA.

O FIFA Test foi feito na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, na tarde da última sexta-feira. A árbitra comemorou a aprovação e afirmou que sua parte foi feita. “É um momento ímpar na minha carreira, um momento muito especial, que eu tanto batalhei. A oportunidade chegou. Consegui êxito, fiz minha parte e consegui ser aprovada.” disse Ruthyanna Camila.

Com a aprovação, ela está apta para entrar no quadro da FIFA em 2024, mas isso não dá a certeza que de fato ela se tornará uma árbitra com possibilidade de apitar jogos internacionais, pois agora não depende mais dela. A definição está nas mãos das comissões nacional e internacional de arbitragem, que devem divulgar a lista com os nomes brasileiros, somente no fim do ano.

Ruthyanna Camila tem 28 anos, é natural de Natal, mas mora em Patos há 12 anos e se sente mais que paraibana. Ela vem sendo um dos destaques do quadro de árbitros da FPF-PB nas últimas temporadas.

Neste ano ela estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, onde já atuou em cinco jogos, e também vem sendo escalada como quarta árbitra em jogos da Série C. Ruthyanna Camila também apitou a final do Brasileiro Feminino A3.