Após exigir retorno dos concursados que atuavam fora do governo, Raquel Lyra libera 294 servidores para outros órgãos públicos

You are currently viewing Após exigir retorno dos concursados que atuavam fora do governo, Raquel Lyra libera 294 servidores para outros órgãos públicos

O governo Raquel Lyra (PSDB) publicou no Diário Oficial deste sábado (14) atos que autorizam a cessão de centenas de servidores concursados do governo que estavam atuando em outros órgãos públicos.

A medida foi publicada 11 dias depois de um decreto em que ela demitiu todos os funcionários comissionados, dispensou os com função gratificadas e revogou todos os “empréstimos” de trabalhadores.

Ao todo, de acordo com o governo de Pernambuco, continuarão cedidos a outros órgãos 294 servidores, até 31 de dezembro deste ano.

No Recife, a primeira medida do governo atingiu os secretários municipais de Educação, Fred Amancio, e as secretárias de Finanças e Turismo, Maíra Fischer e Pâmela Alves, respectivamente.

No Diário Oficial deste sábado, os nomes deles constam na lista de servidores autorizados a ficar na administração municipal.

O estado também tinha exigido a volta do procurador do estado André de Albuquerque Garcia, que foi nomeado Secretário da Justiça do Espírito Santo. O nome de André Garcia não está na lista divulgada neste sábado.

Centenas de funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também tinham sido sido afetados pela medida inicial, mas, agora, poderão ficar no órgão.

De acordo com o governo estadual, todos esses servidores se apresentaram ao governo, em seus órgãos de origem, “seguindo determinação do decreto inicial”.

Com informações do G1 PE