Após caso de superfungo, Hospital é fechado para novos atendimentos em PE

You are currently viewing Após caso de superfungo, Hospital é fechado para novos atendimentos em PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, na segunda (22), que suspendeu os novos atendimentos no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife – onde está um dos dois pacientes identificados com o superfungo Candida auris em Pernambuco. De acordo com a instituição, apenas os casos de urgência estão sendo atendidos na unidade.

Segundo a SES-PE, o paciente internado no Miguel Arraes é um homem de 48 anos. Outro paciente, de 77 anos, está no Hospital Tricentenário, em Olinda. Inicialmente, a secretaria havia dito que apenas o setor onde está o paciente seria interditado.

Ainda de acordo com a diretora da Apevisa, os pacientes que precisam sair de um dos dois hospitais para fazer exames e procedimentos noutras unidades de saúde estão sendo monitorados e “tratados de forma isolada”, para evitar que a infecção se espalhe para outros hospitais.

Além disso, as pessoas que tiveram contato com os doentes estão sendo acompanhadas. Só após o resultado das análises, as unidades de saúde serão reabertas.

Desde domingo (21), relatos de pessoas que circulam no Hospital da Restauração, na área central do Recife, atribuem a superlotação da unidade à suspensão dos internamentos no Hospital Miguel Arraes.