Apesar das ameaças, vítima de feminicídio em Tabira nunca procurou a delegacia para denunciar

  • Post author:
You are currently viewing Apesar das ameaças, vítima de feminicídio em Tabira nunca procurou a delegacia para denunciar

A semana começou com um triste fato em Tabira quando mais uma mulher foi vítima da ação violenta e criminosa de um homem. Hélio Ribeiro Guedes, conhecido por Dodô de Juazeirinho, matou com golpes de faca a ex-companheira Maria José Pereira de Brito, 29 anos.

Todas as evidências mostram que a convivência entre os dois era mais que turbulenta. Talvez por isso a vítima optou pelo fim do relacionamento, mas acabou tendo o final trágico que muitas mulheres têm.

Dodô de Juazeirinho não aceitava o fim da relação e passou a perturbar a vida de Maria José através de ameaças. No último dia 6 de fevereiro, aconteceu o capítulo final desse drama com o assassinato de Maria em seu local de trabalho no centro de Tabira.

Apesar das ameaças sofridas, Maria José nunca havia procurado a delegacia para registrar uma queixa contra o seu ex-companheiro e dar ciência à polícia do fato.

Pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que ouviu 2.084 pessoas em 130 municípios brasileiros, indica que 52% das mulheres que sofreram alguma agressão no último ano ficaram caladas.

Com informações do Tabira Hoje