Apagão que afetou várias cidades de PE e PB foi causado por problema em subestação da Chesf em Bom Nome

You are currently viewing Apagão que afetou várias cidades de PE e PB foi causado por problema em subestação da Chesf em Bom Nome

Na tarde dessa terça (04), moradores de várias cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba relembraram o inicio dos anos 2000, quando eram constantes os apagões na região.

A Celpe disse que a falta de energia foi causada por um problema na subestação da Chesf. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, houve uma ocorrência na subestação de Bom Nome, no município de São José do Belmonte causando desligamentos de outras cidades da região. O defeito foi isolado e as cargas foram totalmente restabelecidas.

O fornecimento foi interrompido por volta das 15h20 e afetou cidades como Afogados da Ingazeira,  São José do Egito, Floresta, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Itacuruba, Santa Maria da Boa Vista,  Custódia, Quixaba, Brejinho, Itapetim,  Tabira, Ingazeira, Iguaracy,  Solidão e Tuparetama.

Algumas cidades, como Carnaíba,  tiveram interrupções menores, de uma hora a tarde e  dez minutos a noite.

Faltou energia também em áreas da Paraíba como em Tavares e Princesa Isabel.

O fornecimento foi restabelecido cerca de três horas e meia depois, por volta das 18h50.

A interrupção no fornecimento de energia afetou também serviços de comunicação como telefonia móvel, internet e radiodifusão.