O primeiro pajeuzeiro a ser confirmado no Governo de Transição, do Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, foi um egipciense. O poeta, cantor, compositor e fazer de cultura Antônio Marinho, foi anunciado na tarde dessa segunda (14), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
O nome de Marinho foi divulgado para compor o Grupo de Trabalho da Cultura, junto com outros nomes como Margareth Menezes, Lucélia Santos, Aurea Carolina, Juca Ferreira e Marcio Santos.
O jovem egipciense se pronunciou nas redes sociais sobre a nova função e agradeceu pela confiança ao presidente eleito Lula: “Tô feliz e honrado de poder servir ao Brasil, de poder servir na área que me alimentou e que me alimenta até hoje, a alma e o corpo, que é a cultura”. Disse Marinho.
Em outro trecho de seu vídeo, ele destaque que o próximo governo federal quer houve toda cultura, e não somente a ele, Marinho ou os que fazem parte desse grupo pré-definido: “É evidente que o presidente Lula não é a mim que a comissão de cultura quer ouvir, mas a uma parte do Brasil, a uma parte da cultura brasileira que eu tenho a alegria de participar com muitos irmãos e irmãos de oficio”.